VISITE O SITE DO PRÊMIO
IMPRENSA, ONG E PERSONALIDADES FORAM HOMEAGEADOS COM
O VI PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR NA CÂMARA MUNICIPAL
   

Foi realizada ontem (dia 8) a 6a. edição do Prêmio Paul Donovan Kigar, com o tema "Liderança, Sustentabilidade e Paz". Cerca de 200 pessoas reuniram-se na Câmara Municipal de São Paulo para homenagear os agraciados.

O evento teve início com um Ato Inter-Religioso pela Paz, com a participação de 5 religiosos de crenças diferentes. A Abertura Oficial foi realizada pelo Vereador Roberto Tripoli (PV). A apresentação ficou a cargo de Malcolm Forest.


90 anos de determinação - Primeira aluna cega a freqüentar curso regular. Percebendo a carência de livros em Braille no Brasil, foi a principal fundadora, em 1946 da Fundação que leva seu nome e que possui uma das maiores editoras Braille do mundo, com produção em larga escala e equipamentos de grande porte. Sempre lutou para o desenvolvimento e integração social dos deficientes visuais, trabalhando para facilitar a inclusão de pessoas cegas e de baixa visão por meio de serviços e produtos especializados.

sua medalha foi entregue pelo ex-combatente da Revolução Constitucionalista de 32, Capitão Gino Strufaldi de 95 anos de idade.


pela sua constante luta em defesa do meio ambiente, principalmente da Amazônia. Na ocasião, a Senadora estará na Dinamarca, participando da Conferência Mundial Sobre o Clima. Devido à sua justificada ausência, designou para substituí-la e receber a homenagem em seu nome, a senhora Regina Gonçalves, vereadora, presidente do PV.

Enviou mensagem de Copenhague onde participa da Conferência Mundial Sobre o Clima, através da sua representante no Ato, Regina Gonçalves, presidente do PV, A Pesquisadora Científica do Instituto Florestal de São Paulo fez a entrega do VI Prêmio Paul Donovan Kigar.


nascido em 1922, o paulistano tem em seu currículo vários prêmios e condecorações, dentre os quais o Prêmio UNESCO na categoria Ciência e Meio Ambiente (1999). Um dos fundadores do Departamento de Ecologia Geral, do Instituto de Biociências da USP, o naturalista foi convidado para dirigir e organizar a Secretaria Especial do Meio Ambiente (SEMA) cargo que exerceu por 12 anos (1974-1986) no âmbito do Ministério do Interior e depois do Meio Ambiente e Habitação, onde criou e estabeleceu 3 milhões e 200 mil hectares de 26 Estações e Reservas Ecológicas, além de 1 milhão e meio de hectares em áreas de proteção ambiental. Foi fundador do CONAMA Conselho Nacional do Meio Ambiente, pertenceu à Comissão Brundtland das Nações Unidas (1983-1986) sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, onde foi um dos 2 representantes da América Latina. Foi 2 vezes eleito vice-presidente do Programa O Homem e a Biosfera da UNESCO. É presidente da Associação de Defesa do Meio Ambiente e, desde 92, da Fundação Florestal de São Paulo.

O vereador Aurélio Nomura foi o portador da premiação ao pioneiro do meio ambiente no Brasil. Na ocasião, Paulo Nogueira foi amplamente aplaudido pelas suas conquistas na área.


(in memorian) - casada por 46 anos com Juscelino Kubitschek, foi fundadora da Organização das Pioneiras Sociais que realizou notável obra assistencial em Minas Gerais e depois no Rio de Janeiro. Fundou escolas, creches e hospitais, como o Centro de Pesquisas Luiza Gomes de Lemos, no Rio, especializado no tratamento de Câncer da mulher; o Hospital Júlia Kubitschek, um dos maiores de Belo Horizonte e em Brasília, o Hospital Sarah Kubitschek, internacionalmente conhecido. Também é responsável pelos hospitais-volantes, na maioria dos estados brasileiros e dos hospitais flutuantes, adquiridos na Alemanha para a Amazônia.

Representada pelo sobrinho-neto José Tomas Vasconcelos Pontes que destacou o fato de D. Sarah ter sido responsável pela implantação dos hospitais-volantes, na maioria dos estados brasileiros e dos hospitais flutuantes, na Amazônia.


é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com escritórios em 15 países, status consultivo junto a ONU e ao Conselho Europeu, trabalhando há mais de 27 anos em prol do bem estar animal. Sua visão é a de um mundo onde o bem estar de animais importe e a crueldade contra eles não mais exista, construindo um movimento global e unido. Sua frente de trabalho é ampla e diversa e inclui projetos educativos, campanhas de conscientização, suporte técnico, resgate e mobilização constante para a criação e aplicação de leis específicas de proteção aos animais. Seu trabalho é abrangente e têm sido intenso no combate às touradas, às caças às baleias, aos problemas dos ursos e orangotangos, ao tráfico de animais silvestres, às exposições de animais em circos, aos maus tratos em geral, à proteção e assistência a cães e gatos, além de valiosos auxílios em desastres naturais.

A maior federação de organizações de proteção animal do mundo foi representada pelos seus diretores Internacional e do Brasil, Michel Baker e Antonio Augusto B. M. Silva. Além de fazer a entrega do Prêmio, o vereador Roberto Trípoli, elogiou suas importantes conquistas no bem estar animal.


pelo trabalho de denúncia e defesa do meio ambiente. Representando cada segmento jornalístico:


veículos de comunicação internacional - Markets (pela matéria Plundering the Amazon, por Micheal Smith e Adriana Brasileiro);

Foi representada pelo seu correspondente na América do Sul, Michael Smith, que é co-autor com Adriana Brasileiro da matéria Plundering the Amazon (Pilhando o Amazonas). O Conselheiro de Honra ao Mérito do Prêmio, Jorge Landmann, realizou a homenagem.


jornais ambientais;

Recebeu a homenagem do Diretor do Instituto Florestal de São Paulo, Rodrigo Victor, que destacou o trabalho do jornal nas conquistas da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo.


jornais diários;

Seu Editor Executivo, Ari Schneider ressaltou a importância do Jornal nas matérias que publicou pioneiramente e continua a veicular sobre o meio ambiente e sustentabilidade, nos últimos 30 anos, sendo homenageado pelo empresário, educador e historiador José Carlos de Barros Lima, do MMDC.


emissoras de rádios;

Esta emissora independente continua dando ênfase, principalmente através do Programa Gente Que Fala, ao tema da premiação, com a participação de radio ouvintes. Fabiana Delfiol e Fausto Camunha foram homenageados por Ana Luiza dos Anjos Garcez, ex-menina de rua, atualmente recuperada pelo esporte e que participou dentre outras, das maratonas de Nova York e Japão (Tóquio).


programas de televisão;

Sua Editora-Chefe, Vera Lúcia Diegoli, fundadora e há 18 anos na direção do programa é uma defensora atuante da nossa fauna e flora o que seu programa enfoca com grande respeito e dignidade, oferecendo soluções técnicas para os problemas ambientais, além de denúncias. Na oportunidade, o ex-deputado estadual, José Roberto Faria Lima, foi o portador do Prêmio a que fez jus.


revistas;

O representante da homenageada, Ricardo Pakness de Almeida, Diretor de Marketing do Grupo Veja, agradeceu o Prêmio enquanto eram projetadas capas da revista que destacaram os desmatamentos e aquecimento global. O oferecimento da Medalha e do Diploma foi feito por Heitor Marzagão, presidente do Movimento Defenda São Paulo.


emissoras de TV

Pelos programas Globo Repórter, Globo Rural, Ação, Fantástico, Globo Ecologia, Globo Comunidades e Jornalismo, recebeu o Prêmio do Grupo Gaiteando, formado por crianças em situação de risco sob orientação do Professor Fabiano Leal Santana do Colégio Claretiano.

O Prêmio Paul Donovan Kigar (www.ppdk.com.br) é uma realização da AMAR ( www.amarsp.org.br ), ONG que trabalha pela Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo e de todas as Reservas da Biosfera do mundo. Na ocasião foi lançada campanha pela criação do Ministério da Paz no Brasil.

As atrações musicais ficaram por conta da cantora Mara Melges, do violonista Marcelo Madson e do Grupo Gaiteando.


Na ocasião foi lançada campanha pela criação do Ministério da Paz no Brasil.

VEJA O CONVITE
Gazeta da Zona Norte
A Voz De Diamantina
Yahoo Notícias - BLOOMBERG MARKETS ganha prêmio ambiental
WSPA.ORG - WSPA recebe homenagem em São Paulo

WSPA, imprensa e personalidades foram homenageadas em São Paulo
Uol Economia - BLOOMBERG MARKETS ganha prêmio ambiental
JusBrasil Política - VI Prêmio Paul Donovan Kigar é realizado na Câmara
Câmara Municipal - Câmara sedia V Prêmio Paul Donovan Kigar - Homenagem de Honra ao Mérito por realizações de vida

04-12 - Projeto Coração Familia e Prêmio Paul Donovan Kigar


Organização: Graco Grupo de Assessores em Comunicação
Promoção: MDK Comunicações Ltda.
VISITE O SITE do Prêmio Paul Donovan Kigar: www.ppdk.com.br
Mais informações: MDK Comunicações Ltda.: (11) 9984-5016 ou (11) 2952-7063

 

 

Copyright © 2004-2012 by Malcolm Forest - Todos os direitos reservados