VISITE O SITE DO PRÊMIO
V PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR
EM RECONHECIMENTO POR EXEMPLOS DE REALIZAÇÕES
   

Em solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, realizou-se anteontem (dia 8) a solenidade de entrega do V Prêmio Paul Donovan Kigar, oficializado pela lei 14.783 de 19/06/08. O evento objetivou valorizar e incentivar os bons exemplos, relembrar e manter viva a memória de pessoas e instituições que contribuíram para um mundo melhor. Foram homenageados:



única mulher da lista de 18 diplomatas que ajudaram a salvar judeus durante a Segunda Guerra, o nome da brasileira Aracy consta de placa no Jardim dos Justos do Museu do Holocausto, em Jerusalém. Aracy, viúva do escritor Guimarães Rosa, é uma mulher corajosa que lutou contra o nazismo na Alemanha e a ditadura no Brasil. Centenária, com Mal de Alzheimer, já não se lembra do seu passado glorioso de verdadeira cidadã do mundo.


(in memoriam) -
sucessor de Ciccillo Matarazzo na presidência do Conselho de Honra da Bienal de São Paulo, fundador do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e outras realizações culturais que o fizeram merecedor de condecorações dos governos peruano, chileno, colombiano, alemão, dentre outros. Sua contribuição às economias do Brasil e da Colômbia, especialmente do setor cafeicultor, tem o reconhecimento dos 2 países.


representados pelo COMITÊ PARAOLÍMPICO BRASILEIRO - CPB que fundado em 1995, objetiva consolidar o movimento em nosso País e é responsável por avanços na modalidade.


representada por HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS E COLÔNIAS SÍRIA E LIBANESA HOSPITAL ALBERT EINSTEIN E COLÔNIA ISRAELITA HOSPITAL OSWALDO CRUZ E COLÔNIA ALEMÃ
A grande contribuição das colônias de imigrantes estrangeiros materializou-se em hospitais de excelência. Os 3 hospitais homenageados são exemplos de iniciativas de pessoas que entenderam a necessidade de liderar um processo de construção de hospitais em um Brasil totalmente carente há 100 anos atrás. O trabalho filantrópico e voluntário continua e cresce até os nossos dias.


representada por THEODOSINA ROSÁRIO RIBEIRO - 1a., vereadora (eleita em 68) e 1a. deputada federal (eleita em 70) negra - trabalha intensa e especificamente pelo exercício da cidadania, participação, inclusão e defesa dos interesses da comunidade afro-brasileira.

 

 

 

JORNAL OSWALDO CRUZ

Organização: Graco Grupo de Assessores em Comunicação
Promoção: MDK Comunicações Ltda.
VISITE O SITE do Prêmio Paul Donovan Kigar: www.ppdk.com.br
Mais informações: MDK Comunicações Ltda.: (11) 9984-5016 ou (11) 2952-7063

 

 

Copyright © 2004-2011 by Malcolm Forest - Todos os direitos reservados